31 de janeiro de 2012

Dia 5 - 6: Fresno/ Yosemite National Park

O Yosemite National Park é localizado nas montanhas da Serra Nevada e cobre uma área de 3 mil km²! É famoso pelas paisagens deslumbrantes e pela imensa quantidade de queda d`águas.

Dia 5 – Fresno
Pé na estrada novamente com rumo a Fresno (aproximadamente 6 horas de viagem). Fizemos essa parada no meio do caminho para a viagem não ficar muito cansativa, pois no dia seguinte iríamos no Yosemite National Park.

Hoje se eu pudesse voltar atrás, teria dormido em Mariposa ou Oakhurst, que são cidadezinhas bem bucólicas e românticas ao pé da montanha.

Em Fresno ficamos no Best Western Fresno inn (bom custo benefício) e fomos jantar no Cheesecake Factory (http://www.thecheesecakefactory.com/).

O Cheesecake Factory é um capítulo a parte. Comida deliciosa, variada (tem salada!) e os preços são ótimos.

Dia 6 – Yosemite National Park
O Yosemite foi uns dos lugares mais bonitos que eu já fui. O parque é enorme  e é impossível de conhecer em um dia só. Por isso você tem que escolher qual lugar quer visitar (decisão difícil). Optamos por ir no Hetch Hetchy Valley (demora para chegar, mas vale a pena porque a paisagem é maravilhosa). No ponto mais alto do Hetch Hetchy tem O'Shaughnessy Dam. Como visitamos o parque no começo de abril, tivemos sorte de pegar a paisagem com neve.

Como fomos ao Hetch Hecthy, fica mais fácil pegar a Hw120 para ir para San Francisco (aprox 3 horas de viagem).

Observação importante:

Caso esteja nevando, é obrigatório o uso de correntes nos carros (você pode alugar ou comprar por aproximadamente US$100)

Dica: Se tiver mais tempo vale a pena ir ao Sequoia National Park e passar uma noite na cidade Three Rivers.

Yosemite National Park em abril

A caminho do Yosemite

Quedas d`águas do Yosemite

Hetch Hetchy Resevoir

Vista do  Hetch Hetchy Resevoir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário